sábado, 3 de junho de 2023

O Curso da Minha Vida

 



Olá pessoal, eu sou a Cynara Bastos, a escritora por trás desse blog. Nesse post, quero contar um pouco sobre o Curso da Minha Vida, que tem importância determinante na criação do Curso da SUA vida, com inscrições abertas!

Eu leio muito, e sempre que possível utilizo meus aprendizados nas consultorias, mentorias, cursos e workshops que realizo. Além procuro associar minha experiência profissional, com todas essas leituras e produzir conteúdo por aqui, no blog “jornada responshabil”, no instagram @bastoscy, no Youtube https://bit.ly/conectecy e no LinkedIn https://bit.ly/3qfe6TV.

Eu amo escrever e compartilhar o que tenho aprendido. Adoro o meu trabalho e decidi que começaria a produzir alguns cursos online. Vocês poderão continuar, como sempre, aproveitando os conteúdos gratuitos, que são muuuitos. 

Mas agora, poderão acessar os cursos e mentorias, criados com muita dedicação e carinho que estão disponíveis no meu Hotmart Club: https://go.hotmart.com/D83248357K?dp=1 .

Bom, deixa eu lhes contar um pouco na minha história!

Ao longo da minha carreira, orientei muitas pessoas em seus processos de desenvolvimento, especificamente em suas jornadas profissionais. Mas a gente sabe que nunca uma coisa é só profissional ou pessoal, afinal o ser é um só.

Nos últimos tempos tendo voltado um pouco mais para mim mesma, meus processos, minhas escolhas e os resultados delas, vivi algumas experiências importantes. Eu me separei, mudei de cidade, assumi um novo desafio no trabalho, criei o que chamei a “self compassion journey” e meu feed no Instagram ficou tomado por essa hashtag: #selfcompassionjourney 😊.

Nessa jornada eu estava muito interessada em saber mais sobre mim e principalmente, como ser eu mesma, a provedora de tudo aquilo que eu precisasse dali em diante. Minha intenção também era saber quem eu era depois de quase 13 anos de casada e 40 anos recém completados.

Li muito e trabalhei com dedicação – como sempre, comecei a praticar novos esportes, viajei sozinha, conheci pessoas novas, fiz muitas coisas diferentes... e revi meus paradigmas e crenças. Eu desejava ampliar minha autoconsciência e minha consciência sobre o mundo, aprender ao máximo sobre como tirar os melhores ensinamentos de cada experiência. Nesse processo, a palavra, a qualidade, “maturidade” estava sempre presente.

Tudo o que eu pensava, todas as minhas reflexões, acabavam me levando à relevância dessa característica, do desenvolvimento dessa competência. E não foi somente na minha experiência pessoal. No meu trabalho, na faculdade em que eu trabalhava e depois com os meus clientes na minha consultoria, sócios, gestores de negócios diversos, líderes de todo tipo e seus times, a maturidade se mostrava como decisiva para forjar relações e estilo de gestão, que poderiam de forma determinante, contribuir para a elevação da performance e alcance dos resultados almejados.

O que eu percebi, é que a maturidade é a chave. Aonde quer que estejamos, seja qual for o nosso desafio. É através dela, que vamos adquirindo recursos para viver com mais sabedoria, com humildade e maior equilíbrio, diante dos altos e baixos da vida.

Fomos crianças um dia. Alguns tiveram suas necessidades atendidas, outros nem tanto. Alguns tiveram mais ou menos dificuldades. E com a maioria de nós, a criança ferida ficou. O que gerou um adulto fragilizado, às vezes mimado, carente, medroso e/ou intolerante. Nesse processo muitos comportamentos nocivos podem ter sido adotados de forma inconsciente. Se formos bem sinceros conosco mesmos, podemos identificar mais de uma situação (possivelmente várias) nas quais agimos tomados por essa criança. Tudo, sempre, na tentativa de sermos amados. E erramos. Natural.

Entretanto, embora os erros sejam parte da vida, precisamos aprender a identifica-los, admiti-los e compreender porque erramos, para que possamos evoluir e amadurecer.

Desde então, no meu trabalho pessoal, no meu processo terapêutico, no meu trabalho com meus parceiros e clientes, o que eu mais busco é identificar os traços da maturidade ou da falta dela, nas diversas situações que vivo e vivemos.

É curioso não? Muitas vezes, a gente se engana esbravejando contra o mundo e os outros, quando essa prática significa justamente ir contra a possibilidade de construir a vida enriquecedora que queremos. Precisamos ampliar nosso autoconhecimento dia a dia, e o ápice da nossa existência se dá, quando percebemos que nosso comportamento e nossas escolhas dão o tom das nossas vidas.

Bem quanto ao Curso da Minha Vida, sigo cuidando para que ele tenha a minha cara, o meu jeito e me leve para onde eu quero ir.

Agora me conta, e o seu? Como anda o Curso da SUA Vida? Qual a música que sua alma está tocando? 

Eu identifiquei os 3as necessários para adquirirmos cada vez mais maturidade e coragem para vivermos uma Vida mais Autêntica: autoconhecimento, autoconfiança e autenticidade.


Eles são os pilares do Curso da SUA vida! Te convido a conhecer a proposta neste link: https://bit.ly/42uH2Fa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cicatrizes e Kintsugi: Como aprender com as dores sem se identificar com elas

  Esses dias relendo meus escritos não publicados, refleti sobre a importância das cicatrizes, mas também sobre outro fato igualmente impo...